Posted by : Vanderlei Campos quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Nestes dias de seca como nunca visto em São Paulo, pensei em Elias.

Elias foi um profeta que teve a difícil missão de encarar um rei meio sem ação, mas casado com uma mulher que não levava desaforo para o palácio. Elias teve alguns confrontos com o rei Acabe, mas quem o jurou de morte foi Jezabel.

Em um desses confrontos, Elias orou a Deus e a terra simplesmente não viu chuva por 3 anos e meio. Isso mesmo, 3 anos e meio! Imagina como ficaram as Cantareiras, as Billings, as Guarapirangas e outras reservas de água de Israel. Provavelmente, secas, muito secas.

E como ficaram a vida animal, as plantações, os banhos, a vida das pessoas nesse tempo? Provavelmente secas, muito secas. Tanto que a história de Elias conta sobre uma grande fome que se abateu sobre aquele povo.

Já imaginou isso acontecendo agora, em São Paulo? Pois é... estamos no mesmo barco! E já que é assim, o que podemos fazer?

Não sei se algum Elias atual orou para que não chovesse, mas acredito que o povo de Deus pode, a semelhança de Elias, orar para que volte a chover. Tiago 5 diz que Elias era um homem como nós "sujeito as mesmas paixões" e que ele orou novamente e a chuva voltou, regando a Terra seca e trazendo de volta a vida!

Agora que você leu este texto, assuma sua parte na responsabilidade de orar para que DEUS nos mande de novo a chuva, não só sobre São Paulo ou sua cidade, mas em todo local onde há necessidade.

Eu estou fazendo a minha parte!

Forte abraço.


Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -