Posted by : Vanderlei Campos segunda-feira, 4 de janeiro de 2016


Qual a sua receita para o ano que chegou a poucos dias? Vestir essa ou aquela cor de roupa? Comer esse ou aquele tipo de comida? Oferecer algo a alguma divindade?
Talvez você ache isso tudo uma grande besteira e sua receita seja apenas passar a virada com quem ama e manter bons relacionamentos o ano inteiro. Ou ainda, quem sabe, é daqueles cuja receita é ir à igreja o ano todo, esperando, com isso, um ano de paz e prosperidade.
As pessoas têm várias “receitas” para que seu ano dê certo e pensando nesse assunto, comecei a imaginar qual seria a receita infalível para um ano de fato especial. Foi aí que me deparei com a seguinte afirmação de alguém que foi considerado muito sábio: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem sucedidos.” (Provérbios 16:3). Que coisa… seria a tal receita, tão procurada todo início de ano, algo muito mais simples do que se imagina? Não requer roupa especial; não requer comer isso ou aquilo; não requer estar neste ou naquele lugar. Requer apenas o reconhecimento da soberania de Deus sobre todas as coisas e a entrega a Ele de todos os meus planos. Muito mais simples do que parecia.
Aí alguém diz: “Mas não é nada fácil entregar meus planos a qualquer um, até mesmo a Deus” - e eu concordo. E mais, digo que só a receita não gera o que queremos. É preciso ação e não estou falando só dá ação de entregar a Deus. Aqui, a dica vem de outra pessoa que sabia bem o que dizia. Pedro, o apóstolo que negou Jesus, disse o seguinte: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus e Ele em tempo oportuno vos exaltará.” (I Pedro 5:6). Sim, é isso mesmo que você entendeu. A receita do ano novo e para todos os anos é a mesma - dependência total de Deus, levando nossos planos a Ele e esperando que em Sua Graça e Misericórdia Ele nos devolva não como pedimos, mas como melhor Lhe convém, porque pode acreditar que isso será o melhor para você também.

Que tal experimentar essa deliciosa receita de entregar tudo a Deus em 2016?

Mais visualizados

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Papo a sério -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -